segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PARCERIA COM

DANNIEL VALENTE!



SIMPLICIDADE

Gosto desta rua antiga
deste muro desbotado,
do capim que cresce ao redor.

Gosto da minha igreja
a simplicidade do louvor,
dos velhos amigos da praça.

Gosto do verde entorno
deste céu azul límpido
em amplidão e fulgor

Gosto deste meu amor
frugal, origem da vida
em estado de graça

Danniel Valente e Anorkinda


PAIXÃO

Estou aqui
de passagem
sentindo
a aragem

Estou aqui
em silêncio
sentindo-me
em você

Vivendo cada paisagem
o seu mundo é viagem
universo a me perder

Você é a seta da estrada
que mostra o mar
ondas agitadas
a me levar.

ANORKINDA E DANNIEL VALENTE



Meta abissal

O verso deu a mão, certo dia
ao tempero melhor que havia
tinha um perfume colossal
trazia lembranças de sal

Armou-se do melhor tom
lilás, amarelo, azul
pôs na rosa um batom
viajou de norte a sul

O verso seduziu leitores
apresentando seus amores
poesia que supera o inefável
tornou-se puramente saboreável

Armou-se do melhor gesto
decifrou a palavra universal
pôs a linguagem no cabresto
fez-se um espírito abissal

Anorkinda e Danniel Valente





DOÇURA

doces chuvas banharam a alma da rua
a lua, escondida, espiava o movimento
das gotas mansas em banho bento

leves brisas espalharam as águas
do céu, atrevidas, sopravam lamentos
só pra ver a noite em sofrimentos

doce amanhecer esquecido
nem sabe que existiu a tempestade,
veio fácil, por Deus oferecido

a cantar a alegria, cumprir sua missão
que a dor, veio de passagem
mas deixou sua lição.

ANORKINDA E DANNIEL VALENTE



A FACE DE MEU BEM

Destinando velas
pra lá e além
fui desapegando
porto de meu bem

Traquinando letras
pra poesias também
fui redesenhando
a face de meu bem

Destinando telas
pinturas que fazem bem
redescobrindo, zelando
costurando um mundo zen

No tempo agora, esse vai e vem
apalpo estrada, estrela
carícia na flor da arte
luzes, luas, céus...a face de meu bem.

ANORKINDA E DANNIEL VALENTE


2 comentários:

  1. Que bela surpresa, nossos versos entrelaçados e formando paisagens. A poesia é isso, esse constante dar as mãos, o aceno eterno, louvor! sinto-me honrado por estar aqui e só tenho a agradecer seu acolhimento, sua parceria. Um beijo Kinda...e obrigado!

    ResponderExcluir