domingo, 11 de setembro de 2011

Parceria com VIVIANE RAMOS!





Nós

Tu te lembras...
De quando descobriste minha presença?
Tocou o ventre e sentiu a essência
E eu senti o calor de tua mão.

Tu te lembras...
Da hora em que choramos juntas?
Soprou uma voz de forças muitas
Declarando nossa união.

Eu me lembro...
Guardo no peito
A canção que marcou o feito
E nos inundou de emoção.

Nos relembramos...
Desenhando o destino
Nas cores do verso menino
Que formatou a comemoração

E estamos unidas,
Entrelaçando nossas vidas
Em poesias coloridas
Pelos caminhos do coração.

Viviane Ramos e Anorkinda

.




O quebra-cabeça das peças móveis

Em base azul
e peças disformes
este jogo
fez-me doida

Mexo aqui e ali
arrasto peças conforme
O anseio que há em mim
E me faço boba.

Em frenesi
componho o desenho
que bem quero
sem sorte
nem nexo

Sem temer errar
A peça não encaixar
Deixo-me em desconexo
e a obra
nunca pronta
é a vida em desafio

Viviane Ramos e Anorkinda

.




Louca Desvairada



Louca menina desvairada
Hoje já não tem pudor
Não cede teu desejo a nada
E não busca o amor.

Brandamente descarada
Todos clamam teu ardor
Mas não anseia ser amada
Apenas abrandar teu calor.

Pequena menina alada
liberdade em frescor
Por nada é amarrada
Nem pelo vil desamor

Faz de sua vida marcada
em açoite de dor
Um grito da aclamada
Ânsia por mostrar seu valor


Anorkinda e Viviane Ramos

.

EU VERSUS POETISA

É grande a disparidade
entre a poetisa
e a pessoa

É estranha a polaridade
entre a palestra
e a poesia

É intensa a verdade
que na mente
se faz rima

É certa a insanidade
que em versos
nos domina

Anorkinda e Viviane Ramos


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário